segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Agora, por Bassmauri
É ignávia manhã de sábado, os raios solares penetram as janelas de vidro de meu apartamento, dissipando a escuridão como um rebém abençoado. Me levanto serenamente da poltrona em que adormeci, apesar de ainda sentir o espectro do pujante punhal que perfurara meu coração na noite anterior. Punhal ali colocado por quem há pouco tempo chamava-me de 'minha mais bela flor'. Punhal ali colocado por um suposto cavalheiro, por um homem que julguei ser o amor de minha vida. Estou calma, pois a estocada da desilusão removeu minha cegueira, o tecido diáfano por sobre meus olhos que tornava minha visão turva. Agora, finalmente, recai sobre minha consciência o peso de minha ingenuidade desvairada. Agora percebo, exasperada, o quão desprovida de bom senso acabei me tornando, ao me deixar depender das frivolidades do assim chamado amor, ao me permitir basear minha existência na aprovação de outro que não a minha própria, levando minha jovem alma à idiopatia e ao esmaecimento. Tamanha tolice me fez merecedora do excídio e ignomínia que há pouco se abatiam sobre mim, penso. E então, sorrio. Pois entendo, agora, com determinação ignescente, qual será meu novo caminho. Será uma peregrinação epicurista em busca de meu destino, um destino no qual apenas eu serei a cariátide de minha vida. Pois o agora é um novo tempo, e novos tempos exigem mudanças paregóricas, pelas quais minha alma tanto anseia. Na verdade, há sempre um agora, mas o que torna essa fração de momento memorável é de fato a mudança, a abscisão entre passado e futuro, a manifestação de rebeldia do espírito. Agora portanto, decido, serei uma combinação de cardos e beladonas. Serei senhora de meu coração, senhora de minha vida, e acima de tudo, senhora do meu agora
-Bassmauri
Notas:
1: Cariátide é uma espécie de coluna de sustentação grega, cujo formato normalmente representa uma mulher. Pense na junção de uma estátua feminina e um pilar. 2: Cardo, na linguagem das flores, significa "rebeldia". 3: Beladona é uma flor muito bonita, apesar de extremamente venenosa, conhecida como deadly nightshade em países de língua inglesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Hey, se você teve o trabalho de vir até aqui, deixe uma marca positiva! Afinal,críticas são bem recebidas quando vêm acompanhadas de boa educação ( e é totalmente grátis).