terça-feira, 31 de março de 2015

Insegurança, por Anyone

Já te escrevi mil declarações ,mas na hora de enviar eu apago.

-Anyone 

Insegurança, por Fernando Chrystian


Insegurança eh um um sentimento terrível pra se conviver, alguém inseguro sempre decide ficar na sua zona d conforto pq o medo d nn ser capaz e de fracassar o fazem desistir d seus próprios sonhos ou vontades..
Enfrentar os medos, as incertezas eh um processo da vida q envolve a todos em qualquer momento da vida, so nn podem aceitar q a possibilidade de erro interfira, pois a felicidade e o sucesso pode passar na sua frente sem q ao menos se dê conta e quando ve ja eh tarde d mais..
Mtas coisas boas acontecem todas as horas da msma forma q acontecem as coisas ruins, foque mais no lado bom da vida, pois assim a insegurança torna-se apenas um obsetaculo q com facilidade vc destroi.

-Fernando Chrystian 

segunda-feira, 23 de março de 2015

Humilhação, por Lilian Noll

Querido diário,
Acho que hoje foi o pior dia da minha vida. Eu sei que digo isso todos os dias, mas no fundo tenho a esperança de um dia poder dizer que tudo melhorou, entretanto parece que mergulho em uma tortuosa vida de pesadelos cada dia mais.
Achei que com o passar dos anos eu ia me habituar, como aquelas garotas fazem em livros e se tornam fortes pra caramba. Mas não, como sempre esse foi só mais um terrível dia-pesadelo. Sinceramente nunca fui capaz de entender como pode tanto ódio residir no coração de alguém, será que eles não vêem o que fazem comigo? Me pergunto todos os dias, qual o problema em ser "transparente", ou usar óculos, ou preferir usar meu cabelo preso, no lugar de parecer uma biscate como as meninas da minha escola.
Não sei por quanto tempo mais vou suportar toda essa humilhação, todos esses apelidinhos, toda essa gente sem futuro e fútil que me fere não fisicamente mas emocionalmente, tornando as coisas piores.
Acho que falei demais hoje, outra vez. Mas espero do fundo da minha alma que amanhã seja melhor, mesmo que de forma ínfima.

-Lilian Noll

Humilhação, por Anyone

Naquele dia, ele chegara em casa cabisbaixo, tendo forçado um sorriso e fingido alegria, escondendo a dor de cada palavra e a dor de cada golpe que levara.
 Aquela tarde nunca sairia de sua mente. As pessoas que um dia compartilhara sorrisos, torciam por sua derrota e agora sorriam, mas sorriam de sua dor...

-Anyone 

Humilhação ,por Bassmauri



•Que é a humilhação, senão a perene nódoa que macula a honra e perturba o âmago da alma? Muitas vezes, nódoa fruto de um engodo, de uma mentira diligentemente dilapidada? Pois levante se o injustamente humilhado, vítima do recôndito perjúrio de um loquaz que possui vil por sua alcunha. Ressurja incólume e torne a humilhação um fugaz momento, um breve alarido. Pois o correto não possui temores, e logo lhe fazem o status quo ante belum.•

-Bassmauri 

Humilhação, por GB

Depois de três anos saindo juntos, vários beijos, abraços, amores, paixões compartilhadas, iríamos sair novamente. Saímos, foi perfeito como sempre, ficamos juntos, curtimos, vários beijos, abraços, amores, paixões compartilhadas. Tudo com ela é muito perfeito, é encantador, sempre deixando vontade para a próxima vez. Então ao chegar em casa, lembro-me dos beijos, abraços, amores, paixões compartilhadas e me arrependo, me sinto humilhado, por novamente não ter tido a coragem de dizer que eu a amo.

-GB


Humilhação, por Leão Limão

Por favor, eu lhe suplico, não aguento mais apanhar, seus socos doem!
Sente-se, ocupe seus punhos tomando um copo de água...


-Leão Limão

Humilhação, por Fernando Chrystian

A mania do homem em querer se exaltar e passar por cima para com os demais. Sao mts os motivos existentes para q uma pessoa seja humilhada, motivos banais e idiotas q destroem milhares por dentro, acabam com a autoestima, ai vem as frustracoes, depressao... Qual motivo de tanta banalidade? Ninguém eh melhor q ninguem.. O ser humano eh capaz de ser melhor q isso, mas prefere passar por cima dos menos favorecidos pq assim ele se sente melhor, sente-se realizado por ter algo q outros nn podem ter..
Pq não estampar um sorriso no rosto d alguem ao inves d fazr escorrer lagrimas?


- Fernando Chrystian 

segunda-feira, 16 de março de 2015

Tempo, por Pedro Herzekroiva

Tanto lugares parecem inúteis,
Como o raio do dia
Tardes que me inspiravam ao te ver
Músicas que sentido faziam,
Palavras daquele nosso tempo,
Se foram
Por que não valorizei?
Por que não aproveitei?
Deixei o Khronos dominar nossa vida
Deixei o Kairós comandar nossas escolhas
Não fui prudente
Deixei oportunidades passarem
Agora sofro com a dor intangível
Aquele sentimento cruel que me enforca
Como uma corda no pescoço

-Pedro Herzekroiva 



Notas do autor: Khronos – o Deus do Tempo, é conhecido como devorador de seus filhos, pois ao nascer um, que representava o futuro, o engolia para que se fizesse parte do passado.
Kairós é uma expressão que significa ousadia, radicalismo. É o ato de fazer as coisas sem pensar nas consequências que virão.

Tempo, por Fernando Chrystian

Tempo
Uma coisa taao relativa, mas tbm de suma importância.
As vezes passa rápido, ja em outras ocasiões parece q td para e estagna-se.
A correria d hj está tao elevada q ja se foi o "tempo" q as pessoas tinham de parar conversar, curtir suas vidas..
Tempo hj significa dinheiro..
As proximas gerações estao crescendo com essa ideia capitalista e individualista q d o nosso tempo tem q ser gasto com algo q gere cada vez mais lucros..
Pare e pense a vida assim como as horas passa sem q percebamos nn perca tempo com coisas bobas ganhe tempo com oq t faz feliz..

-Fernando Chrystian 

Tempo, por Leão Limão

“Atemporal"
Foi isso que eu li no jornal, logo abaixo havia um desenho abstrato, uma foto ou retrato, uma pessoa ou um rato, e logo abaixo, estampado, havia um título, desenhado ou colado, três palavras nele estampado.
O tempo jaz intocado..

-Leão Limão

terça-feira, 10 de março de 2015

Críticas, por GB

Não tive criatividade para escrever isso, vão lá, me critiquem!

-GB

Críticas, por Fernando Chrystian

Amor na sua mais sublime essência eh o melhor sentimento, mas oq eh certo e oq eh errado na questão de amar? Amor nn deveria ter discriminação entre raças, gêneros e sexos, ele simplesmente aparece nos corações.
Se todos querem amar e ser amados a sociedade não deveria "impor" regras de certo e errado, pessoas deixam de ser felizes por medo de serem excluídas.
Abra sua mente, expanda seu conhecimento, entenda mais sobre qual eh a verdadeira essência do amor e liberte-se dos conceitos preconceituosos...


-Fernando Chrystian

Críticas, por Leão Limão

Eu me vejo obrigado a sentir medo, estou encurralado, esses olhos famintos querem me devorar.


-Leão Limão

segunda-feira, 2 de março de 2015

Inocência , por Fernando Chrystian

Iniciar a vida aprendendo aos poucos,pois desde quando
Nascemos estamos em constante aprendizado.
Os primeiros passos, as primeiras palavras, as brincadeiras de
Criança, os momentos felizes, o crescer e ter que 
Estudar, conhecer os coleguinhas e se divertir. Aprender coisas
Novas, a ler e escrever.
Conviver com as pessoas, fazer amigos e brincar
Inocentemente. Faz parte de toda a caminhada chamada vida.
Aproveite cada segundo, abuse de risadas e da felicidade.


-Fernando Chrystian

Inocência, por Pedro Herzekroiva

O que pensar daqueles tempos
Envolto em nostalgia
De mente pura, que era magia
O que pensar daqueles tempos
Em que a preocupação não afetava
As responsabilidades inexistentes
E a alegria reinava
O que pensar daqueles tempos
Que eu era tão feliz
Tão contente
Por ter você perto?

- Pedro Herzekroiva

Inocência, por Bassmauri

• Acredito que inocência é aquela pequena criança escondida dentro de cada jovem ou adulto, que faz de cada utopia uma realidade possível, torna cada medo um desafio a ser superado, transforma pequenos momentos em grandes alegrias.
 Mas quem sabe eu seja inocente demais e tudo isso não passe de mera fantasia? •

-Bassmauri

Inocência, por Leão Limão

Bom dia Srta. Inocência,
Saiba que na sua ausência, ausentaram-se contigo todo e qualquer medo antigo que jazia por aí, ambíguo.
Saiba também, senhorita, que teu nome foi suplicado por condes, viscondes e todos seus “onde" , a propósito, por onde vagueia, cara senhorita?!
 Não quero me dar o direito da tua intimidade,  mas por afinidade à paz, qualquer coisa tanto faz.
Inocência, e o que será de nós atados sem você?

Atenciosamente

        Leão Limão

Vinte e tantos de números que tanto fazem, Brasil, MG

Inocência, por Hector Campanha

Um barulho ensurdecedor ecoou por toda a casa. Estava escuro, exceto pela luz da sala, de onde veio o estrondo. Fui seguindo para lá, sem saber o que aconteceu.
Teddy, meu ursinho amarrado em meus braços, e o sono que ali perdera, voltando a cada passo que dava. No fim do corredor, tinta vermelha escorria pelo chão. Um vermelho viscoso, forte e escuro, com um cheiro engraçado. Papai segurava um objeto brilhante nas mãos, que produzia o som ensurdecedor enquanto o mesmo lançava sobre mamãe ,pequenos fragmentos metálicos imperceptíveis de tão rápidos. Brilhantes como fogos de artificio, talvez ele estivesse apenas tentando deixar mamãe um pouco mais enfeitada como uma jóia. Mamãe, deitada no chão, parecia dormir ,porém nunca vi ninguém dormindo com seus olhos bem abertos. Seu rosto sem expressão, olhando para o nada, sem dizer uma palavra. Estranho ela querer se deitar no frio da madeira naquela noite. Percebi então que o vermelho espalhado pelo chão vinha de pequenas bolinhas vermelhas que papai fez em seu peito. Acho que ele não gostou do que fez já que estava com uma cara de raiva, suor escorria pelo seu rosto e lágrimas desciam por seus olhos. Ele também não deve ter gostado de me ver ali, não gostava que eu fosse dormir tão tarde. Ele abaixou o objeto brilhante de sua mão, que antes estava apontado para mamãe e caminhou até mim. - O que houve com a mamãe? - perguntei, esperando saber do por que que ela estava no chão. - A mamãe só está cansada - disse ele sorrindo e acariciando meus curtos cabelos. - E você também deveria estar. Venha, está tarde, o papai vai te colocar para dormir. Ele se levantou e ofereceu sua mão a mim e eu a aceitei. E assim ele foi me conduzindo pelo corredor até meu quarto. Nas janelas, luzes azuis e vermelhas piscavam sem parar acompanhadas de um som estridente e forte. -Papai, o que está acontecendo la fora? - perguntei sem entender o por que de tudo aquilo. - Não é nada filho, são apenas os seres mágicos dos contos de fada. - respondeu ele me deitando na cama com seus olhos molhados e vermelhos. - Agora feche os olhos que está na hora de dormir. - ele beijou minha testa, meus olhos ainda em prontidão por causa de toda a confusão. - Boa noite filho, vejo você em breve - sua voz trêmula, acompanhada por seu choro. Então ele apontou o objeto brilhante para minha cabeça e o barulho ensurdecedor me fez dormir novamente.


-Hector Campanha

Inocência, por GB

O suspiro de uma criança
Que um grande futuro almeja
Apenas há de ser lembrado
Nada se é dado de bandeja
Com o tempo  passando
Esse sonho se destrói
E aos prantos  chorando
O meu passado eu vou lembrando
                           
Foi-se o tempo em que era inocente
Foram os tempos observando uma estrela cadente
Agora o que resta é somente a lembrança              
De uma alma infantil que inocentemente dança...

-GB